Operação policial resulta em duas prisões e na apreensão de 1 kg de crack em Aquiraz

22 de março de 2018 - 16:53 # #

Mãe e filho presos e 1 kg de crack apreendido. Esse foi o resultado de uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação aconteceu, nessa quarta-feira (21), e contou com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Eusébio – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – e equipes da PM de Aquiraz.

Investigações comandadas pela delegada Márcia Janine, titular da Metropolitana de Aquiraz apontaram para uma residência situada na localidade de Gruta, onde era realizado o comércio de entorpecentes. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e a composição seguiu até o ponto indicado. Os agentes de segurança montaram o cerco em três ruas. Durante a ação, um homem correu em direção a um imóvel, logo que avistou os policiais. Ele foi perseguido e detido no interior da casa. Em outro cômodo estava uma mulher, identificada como mãe do primeiro suspeito.

Os dois suspeitos foram identificados como Rafael Silva da Costa (30), que tinha passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo; e Maria Angélica Silva da Costa (51), sem antecedentes criminais. Na casa, os policiais encontraram uma embalagem com 1 kg de crack e mais R$ 329,00 em dinheiro, valor encontrado com a mulher. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.