Operação de combate ao tráfico de drogas resulta na prisão de três suspeitos na AIS 18

21 de março de 2018 - 15:19 # #

O combate ao tráfico de drogas em todo o Ceará apresenta cada vez mais resultado a toda sociedade, por meio de ações policiais, que se fortaleceram principalmente no interior do Estado. Por meio de uma operação comandada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), três pessoas foram presas, na cidade de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Com elas, foi apreendido pouco mais de um quilo de cocaína e uma arma de fogo. A ofensiva ocorreu nessa terça-feira (20).

As investigações visavam desarticular um ponto de venda de drogas, no bairro Tabuleiro, em Jaguaruana. De acordo com as apurações, o local pertencia a um indivíduo, que atualmente se encontra recolhido em uma unidade prisional. Com isso, a prática ilícita agora estava sob o comando de sua esposa, Silvana Mateus do Nascimento (25) – com duas passagens por tráfico de drogas. Durante as diligências, os profissionais identificaram, inclusive, uma movimentação suspeita no imóvel, o que resultou inicialmente nas capturas de Francisca Antônia Paulino da Silva (36) – com passagem pela Polícia por contravenção penal; e Aurelio Mateus do Nascimento (22) – com oito antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação e roubo de veículo.

Com uma busca na propriedade, foi possível localizar um revólver calibre 38, aproximadamente um quilo e 100 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Ao ser indagado, Aurélio afirmou que as apreensões pertenciam a sua irmã, Silvana. Foi então, que as equipes de policiais civis e militares buscaram a suspeita na região, até que a localizaram em outro imóvel. O trio foi encaminhado à sede da Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram indiciados ainda por receptação, em razão da arma de fogo ser de origem desconhecida.