Carro roubado com placas clonadas é recuperado pela Polícia Civil do Ceará

15 de março de 2018 - 14:01 # #

Durante trabalhos de investigação pela Cidade 2000, na Área Integrada de Segurança (AIS 10), policiais civis do 2° Distrito Policial (DP) prenderam um suspeito conduzindo um veículo roubado e com placas clonadas, na tarde dessa quarta-feira (14). A ação ocorreu após uma abordagem ao indivíduo em atitude suspeita, que foi visualizado no momento em que passava por uma das ruas do bairro. Conforme apurações, o carro pertencia ao motorista de um aplicativo de transporte de passageiro.

O condutor se tratava de Filipe Mesquita Davi (19) – conhecido por “Coiô” e sem antecedentes criminais. Ao receber a ordem de parada, ele acelerou o veículo de modelo VW UP, de cor branca, e tentou empreendeu fuga. Graças à ação rápida da Polícia Civil, na Rua Giselda Cysne, o carro foi abordado. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com Filipe, mas ao verificar as placas do veículo, foram constatadas algumas divergências. Isso porque o suspeito apresentou uma documentação que coincidia com as placas, mas não condizia com o chassi e a numeração dos vidros.

Conforme o delegado Carlos Teófilo, o suspeito afirmou que o carro era de uma amiga, mas depois confessou que havia roubado o carro. Inclusive, por meio das apurações, foi identificado que o automóvel foi roubado no dia 5 de fevereiro, quando suspeitos, em um segundo veículo, abordaram a vítima e subtraíram o bem. Filipe foi conduzido para o 2° DP, onde um inquérito policial foi instaurado. Já o carro foi restituído à vítima.