Suspeito de falsificar documentos de veículos é preso em ação da DRFVC

14 de março de 2018 - 14:00 # # #

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizaram uma ação, na última segunda-feira (12), que resultou na prisão de um suspeito de falsificar documentos de veículos. Dennys da Silva Martins (38) foi preso em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com ele, foram apreendidos vários documentos pessoais de terceiros; cartões de crédito; contas de água, luz e telefone; e alguns Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), todos devidamente preenchidos.

A equipe da especializada recebeu uma denúncia acerca da presença de um indivíduo, identificado apenas como “Dênis”, seria responsável por falsificar documentos de identificação pessoal, como Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. De posse das informações, os agentes de segurança deram início a uma investigação e, após apurações mais detalhadas. prepararam a ofensiva com o objetivo de capturar o infrator.

Por volta de 12h10 da última segunda-feira, os policiais da DRFVC, comandados pelo delegado Diego Barreto, titular da especializada, seguiram até a Rua 57, no bairro Pajuçara, onde foi montada campana. Durante o monitoramento na região, os agentes de segurança avistaram o suspeito transitando em um veículo modelo Golf, de cor preta e placas ISG-5843. Foi realizada a abordagem ao automóvel, onde estava Dennys da Silva. Após vistoria, foram apreendidos documentos pessoais de terceiros; cartões de crédito e bancários; contas de água luz e telefone e alguns CRLVs preenchidos.

Os policias foram até a residência de Dennys, onde encontraram 52 espelhos de CRLV em branco, de emissão do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE); um notebook; uma impressora; espelhos de cartões de crédito em branco; folhas de cheque em nome de terceiros e outros materiais utilizados para a falsificação de documento. Dennys recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foi autuado em flagrante por receptação.