Trio suspeito de homicídio em Jaguaretama é preso pela Polícia Civil por crime cometido no Carnaval

27 de fevereiro de 2018 - 18:16 # #

Três suspeitos de cometerem um homicídio, durante o feriado de Carnaval, foram presos após uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das Delegacias Municipal de Jaguaretama e Regional de Jaguaribe, com o apoio do Departamento de Polícia da Capital (DPC), nessa segunda-feira (26). Os homens foram alvos das diligências policiais, após a morte do adolescente Gilmar Gomes da Silva (15), que teve o corpo encontrado na zona rural de Jaguaretama, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), no dia 17 de fevereiro. Um dos participes foi capturado no interior do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, quando retornava de uma viagem de São Paulo, para onde fugiu após o crime.

Os suspeitos foram identificados por Lucilano de Lima Sousa (42), Antônio Romário da Silva (23) e Valdênio de Lima Rodrigues (24) – conhecido por “Pitu”. Todos sem antecedentes. O trio saiu de uma festa, que ocorreu na terça-feira (13), na zona rural de Jaguaretama, junto ao adolescente que era conhecido na região por “Caldo Doce”. De acordo com o delegado Karlus Kleber, as apurações confirmaram que os envolvidos ingeriram bebidas alcoólicas no local. Desde o fato, a vítima não fora mais vista, sendo encontrada quatro dias depois, nas proximidades do povoado de Várzea Grande, por moradores da localidade.

Um veículo L200, pertencente a um colégio da rede particular de Fortaleza e utilizado no homicídio, também foi apreendido e ficará à disposição da Justiça para ser periciado. Já Lucilano de Lima foi preso após desembarcar no Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense. As investigações apontavam que o homem fugiu para São Paulo, sendo preso ao retornar ao Ceará. Todos responderão pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Em depoimento, o trio não informou a motivação da morte.