Ação integrada das Polícias resulta na prisão de suspeito de participar de execução na rodovia CE 040

27 de fevereiro de 2018 - 17:56 # #

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na captura de um dos suspeitos de participar da execução de Caio César Siqueira Sisnando (29), executado a tiros, no dia 31 de janeiro deste ano, enquanto conduzia uma Mitsubishi L200, na rodovia estadual CE 040. De acordo com as investigações, o preso conduzia o carro utilizado na ação criminosa, um Celta prata, automóvel apreendido durante as diligências policiais. O suspeito foi capturado no estacionamento de um shopping center, na Avenida Eusébio de Queiroz, no Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Após semanas em diligências a fim de identificar os autores do homicídio, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Eusébio reuniram provas contundentes que levaram à prisão de David Régis de Lima Rabelo (31), vulgo “Japa”, com passagem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Uma tatuagem de David foi reconhecida durante as investigações e colocam o suspeito na cena do crime. Com informações de que o suspeito estaria em um centro comercial, os policiais militares se dirigiram até o local para abordar o indivíduo. Quando os agentes se aproximaram do carro do suspeito, ele tentou fugir, mas a ação foi frustrada.

Durante revista ao carro do suspeito, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares e quase 20 mil reais em espécie. David assumiu aos agentes que ele conduzia o carro que levou outro suspeito a matar a vítima em via pública. Já na delegacia, ficou comprovado que alguns celulares que estavam na posse de David eram roubados, por esse motivo, ele foi autuado por receptação. Em relação à quantia encontrada com o suspeito, ele também não conseguiu provar a procedência do dinheiro encontrado no automóvel, sendo autuado por lavagem de dinheiro. David também foi autuado na Lei das Organizações Criminosas.

O segundo suspeito envolvido no crime foi identificado pelo nome de Antônio Bruno Rafael de Oliveira (21), com dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e roubo qualificado. Bruno, conhecido por “Maizena”, tem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, dano e roubo. As Polícias Civil e Militar continuam as buscas pelo suspeito e dos mandantes do crime.

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado na posse de Kelvin Rodrigues dos Santos (20), na última quarta-feira (21), entre a Avenida Padre Antônio Tomás e a Rua Osvaldo Cruz, no bairro Aldeota, em Fortaleza, O veículo foi apreendido e levado para realização de perícia na Delegacia de Eusébio. Na casa do suspeito, no bairro Vicente Pinzon, foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína. Kelvin foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime pelo qual já tinha passagem anterior.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização do suspeito As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo é garantido.‬‬