Homem é preso suspeito de comprar produtos alimentícios roubados na AIS 7

26 de fevereiro de 2018 - 19:01 # # #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam um homem suspeito de comprar produtos alimentícios de uma carga roubada no dia 20 de fevereiro, em Fortaleza. O suspeito revelou aos agentes que pagou cerca de quatro vezes menos o valor original da carga durante a negociação. Os produtos foram encontrados no ponto comercial do suspeito, na última sexta-feira (23), no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Após receber informações de que um caminhão de carga com produtos alimentícios estaria sendo transportada para um comércio, no Conjunto Jereissati, os policiais civis se deslocaram para o endereço para comprovar a procedência da mercadoria. Lá, o proprietário do estabelecimento, de nome Rodrigo Hatla Guedes Bezerra (34), confessou ter comprado os produtos e revelou que pagou cerca de quatro vezes menos o valor das mercadorias para o vendedor.

Ao realizar buscas no local, os policiais encontraram os produtos roubados na prateleiras do comércio. Parte das mercadorias estavam acondicionadas e encaixotadas em um depósito atrás do estabelecimento. Todos os produtos foram recolhidos e conduzidos para a delegacia. O suspeito, que possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, foi levado para a delegacia e autuado por receptação.

A DRFVC mantém as investigações no sentido de descobrir os responsáveis pelo roubo da carga, bem como identificar quem forneceu as mercadorias para abastecer o comércio de Rodrigo. A Polícia Civil orienta a população a comunicar qualquer fato que possa contribuir para o trabalho investigativo. As denúncias podem ser feitas para o telefone da delegacia especializada pelo número (85) 3101-2491.