Homicida é capturado suspeito de matar desafeto em Itapajé

23 de fevereiro de 2018 - 19:33 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigações da Delegacia Municipal de Itapajé, capturou um homem suspeito de um crime de homicídio praticado em novembro do ano passado contra um desafeto, no município de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). De acordo com os levantamentos do caso, a vítima foi morta na frente da família. O suspeito foi preso na tarde dessa quinta-feira (22).

Investigações levantadas sobre o caso apontam que Francisco Alysson do Nascimento Pereira (20) foi até a residência de Priscila Pinto Costa (25), na companhia de um comparsa, identificado pelo nome de Antônio Jonatan de Sousa Rodrigues (22), com passagem por roubo, corrupção de menor e homicídio. Por volta das 19h45min, do dia 12 de novembro de 2017, Alysson invadiu a casa da vítima, no bairro Pedras Brancas, e a executou na presença de familiares. Após o crime, a dupla fugiu.

O partícipe de Alysson foi um dos sete internos da Cadeia Pública de Itapajé que participaram direta ou indiretamente dos dez homicídios, do dia 29 de janeiro deste ano, na unidade prisional. Portanto, Jonatan já se encontra preso por outros crimes. Agora, ele será investigado por participação na morte de Priscila.

Em depoimento, Alysson afirmou que a vítima tinha envolvimento com a venda de drogas na região e que estaria atrapalhando o comércio do grupo que ele diz fazer parte. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por outro homicídio, desta vez, praticado no dia 31 de outubro do ano passado. Alysson tem passagens por tentativa de roubo, corrupção de menor e associação criminosa.

Os policiais civis conduziram o suspeito até a Delegacia Municipal de Itapajé para lavrar o cumprimento de mandado de prisão em desfavor dele. Alysson está à disposição da Justiça. As investigações seguem no sentido de localizar a arma utilizada no crime, bem como apurar outros delitos praticado pelo suspeito.