Perguntas Frequentes

 

Quais são os pontos de atendimento presencial da ouvidoria da Polícia Civil em nosso Estado?

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disponibiliza 30 pontos de atendimento presencial (sub-redes) distribuídos em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado, que encontram-se à disposição da população para uma melhor eficácia na solução das demandas.

 

Onde posso encontrar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência?

A Polícia Civil disponibiliza todos os endereços e telefones das delegacias no sítio institucional. O Registro de Ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima do domicílio, em dias úteis e horários de expediente, ou ainda nos feriados e fins de semana, nas unidades plantonistas.

 

Como posso fazer um Boletim de Ocorrência Eletrônico?

A Polícia Civil disponibiliza o site da Delegacia Eletrônica para o registro de ocorrências, tais como, extravio, acidente de trânsito, furto, roubo a pessoa, roubo a residência, dano, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento de pessoa e violação de domicílio.

 

Onde tirar uma carteira de identidade?

A carteira de identidade é de competência da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). No caso de emissão da 2ª Via do documento de identidade, é necessário retirar o boleto de pagamento pelo site da Pefoce.

 

Onde posso retirar um atestado de antecedentes criminais?

O atestado de antecedentes criminais é um documento fornecido pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que tem por objetivo informar sobre registro de antecedentes criminais. Para obter o Atestado de Antecedentes Criminais online, é necessário preencher um formulário.

 

Como fazer uma denúncia, sendo mantido o respectivo anonimato?

O cidadão poderá fazer sua denúncia anônima tendo sua identidade preservada, pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ligação é gratuita. O sigilo e anonimato são garantidos.