Ação conjunta resulta na prisão em flagrante de um homem com mandado em aberto em Aracati

2 de setembro de 2021 - 16:39 # # # # #

Uma ação conjunta de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária por homicídio contra um homem, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro Alto da Cheia, no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Além da captura, uma arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas.

As diligências iniciaram após os policiais receberem uma denúncia anônima acerca de um homem que estaria escondido numa comunidade e possuía um mandado de prisão em aberto. Além disso, havia indícios de que o homem estaria praticando tráfico de drogas na região. Rapidamente, os profissionais de segurança se deslocaram ao local informado e se depararam com o suspeito fugindo pulando os muros de residências próximas.

O homem identificado como Francimário Vicente De Souza (24), conhecido como “Macarrão”, foi capturado. Com a sua prisão, foi confirmado que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o homem, pelo crime de homicídio. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, com numeração raspada, três munições do mesmo calibre, um celular, 21 pedras de crack, 63 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro.

Francimárcio foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati, unidade da PC-CE. Lá, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Em desfavor do homem também foi cumprido o mandado de prisão.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e anonimato são garantidos.