Suspeito de homicídio é preso em Paraipaba durante ação da PCCE com apoio da PMCE

11 de junho de 2021 - 16:44 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nas primeiras horas desta sexta-feira (11), dois mandados de prisão temporária contra um homem suspeito de homicídios qualificados no município de Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. A ação teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os mandados são referentes a duas decisões judiciais, uma de dezembro de 2020, e outra de fevereiro deste ano, da Vara Única da Comarca de Paraipaba que também estabeleceu outras medidas em desfavor do homem.

A captura fez parte da Operação Saturação, que ocorreu ontem e hoje, e integrou as Polícias Civil e Militar do Ceará dos municípios de Trairi, Paraipaba e Paracuru, além do núcleo operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana da PCCE. A ofensiva teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e resultou no cumprimento de dois mandados por crime de homicídio qualificado em desfavor de Raimundo Nonato Oliveira Alves, de 25 anos.

O homem é investigado por praticar homicídios, além de ter antecedentes por lesão corporal dolosa, crime consumado contra a paz pública, porte ilegal arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Após levantamentos de informações sobre a localização do suspeito, os policiais se dirigiram ao endereço de Raimundo Nonato, no bairro Centro.

O suspeito foi capturado no imóvel. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Paracuru para a realização do procedimento e posto à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Municipal de Paraipaba, pelo número (88) 3363-1110. O sigilo e o anonimato são garantidos.