Operação da PCCE no bairro Vila Velha resulta na apreensão de 31 munições e drogas

17 de fevereiro de 2021 - 20:47 # # # # # # #

Drogas e munições foram apreendidas durante uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (16), no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Durante a ofensiva, que teve como objetivo o combate aos crimes na região, um adolescente foi capturado. A ação foi coordenada pelo 17º° Distrito Policial (DP), com o apoio dos 7º e 33º DP, de equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Durante a realização da operação no bairro, os investigadores receberam uma denúncia acerca de um adolescente que mantinha entorpecentes e armas de fogo em um imóvel. Ainda de acordo com a informação, o suspeito costumava utilizar uma escada no quintal da residência por onde tentava fugir. De imediato, as equipes cercaram o imóvel e efetuaram a captura do adolescente de 17 anos quando ele já se preparava para fugir.

No interior da casa, a Polícia Civil apreendeu 31 munições de calibre 38, 18 gramas de cocaína, 40 gramas de crack, dois celulares, uma balança de precisão, uma maquineta de cartão, caderno com anotações e substâncias utilizadas para multiplicar a quantidade da droga. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil, onde um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101-2497, do 17º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.