Polícia Civil deflagra operação contra “laranjas” de chefe de organização criminosa

2 de fevereiro de 2021 - 18:57 # # # #

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nessa terça-feira (02), resultou no cumprimento de um mandado de prisão e 12 de busca e apreensão. A ofensiva teve como objetivo localizar suspeitos que seriam utilizados como “laranjas”, ou seja, pessoas que ocultam o patrimônio ou servem para lavagem de dinheiro proveniente do crime organizado. Os alvos atuariam a serviço de um chefe de uma organização criminosa atuante no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza.

Nessa fase da operação, a Polícia Civil capturou uma mulher de 29 anos, suspeita de emprestar seus dados para a movimentação fraudulenta de um chefe de uma organização criminosa atuante no bairro Aerolândia. As investigações iniciaram após a prisão de Cosmo Rosa da Silva (38), o “Gago da Aerolândia”, realizada por policiais civis da Draco, em outubro do ano passado, quando ele estava em Natal e se preparava para embarcar em um voo com destino a São Paulo.

Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (3), às 10h30min.

Serviço

Coletiva Draco
Data: 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 10h30min
Local: Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará
Endereço: Rua do Rosário, 199, 5º andar – Centro