Polícia Civil realiza ação e cumpre mandados de prisão contra suspeitas de tráfico de drogas

3 de setembro de 2020 - 21:21 # # # # #

A prática do tráfico de drogas se configura como sendo uma das principais formas de arrecadação de fundos das organizações criminosas e, na manhã desta quinta-feira (3), a Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Russas, da Delegacia Municipais de Morada Nova e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), deram cumprimento a dois mandados de prisão, em desfavor de duas suspeitas desta atividade ilícita na região.

As diligências tiveram início, após a Delegacia Municipal de Morada Nova receber informações acerca da prática criminosa na região. Após realizarem uma intensa investigação sobre o fato, os policiais civis chegaram ao nome de duas suspeitas, tratando-se de Rejane Keila Nobre (40) e Ana Kessia Pereira dos Santos (23). As investigações apontaram que ambas eram as responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Mediante o trabalho investigativo da Delegacia Municipal de Morada Nova, o Poder Judiciário concedeu os mandados de prisão preventiva para ambas, por meio da Vara Única da Comarca de Ibicuitinga.

Diante disto, equipes da PCCE iniciaram as diligências para localizar e prender as duas suspeitas, logrando êxito durante a manhã desta quinta-feira. As mulheres foram presas em suas residências, ambas no município de Ibicuitinga. Diante do cerco realizado pela Polícia Civil, não demonstraram resistência ao receberem voz de prisão. As duas suspeitas foram encaminhadas para a unidade policial, onde foram ouvidas e o mandado de prisão preventiva foi cumprido. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando outros envolvidos no comércio ilegal.

A delegada titular da Delegacia Municipal de Morada Nova, Pollyana Torres, comentou sobre a ação. “Após tomar conhecimento do fato, iniciamos uma intensa investigação para identificar e capturar os envolvidos. Conseguimos lograr êxito e realizar o cumprimento destes mandados. A Polícia Civil segue trabalhando diuturnamente para combater e inibir esta prática delituosa na região”, comentou a titular da unidade.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova, ou ainda para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.