Dois suspeitos de estupro de vulnerável são presos pela Polícia Civil em Itaitinga

21 de maio de 2020 - 18:03 # # #

 

Em continuidade às ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em território cearense, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, prendeu dois indivíduos suspeitos de estupro de vulnerável. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nessa quarta-feira (20) no bairro Ponta da Serra, em Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após as investigações iniciadas neste ano apontarem que uma menina de seis anos de idade estaria sendo vítima de abusos sexuais cometidos por dois homens, os policiais civis efetuaram diligências com o objetivo de elucidar o crime. Os indivíduos de 24 e 55 anos de idade foram identificados, um deles com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Ambos eram tratados como tios pela vítima, mas não são parentes biológicos dela. Eles conviviam com a criança desde que ela tinha aproximadamente um ano de idade, mas não se sabe precisar quando os abusos sexuais começaram.

Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou dois mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável em desfavor dos suspeitos. Após os dois pedidos serem deferidos pelo Poder Judiciário, eles foram capturados em casa e conduzidos para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Um celular foi apreendido na ação. Agora, os homens se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (85) 98973-0642. O sigilo e o anonimato são garantidos.