Polícia Civil elucida homicídio de adolescente em Russas e captura dupla autora do fato

3 de abril de 2019 - 16:43 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na elucidação de um homicídio ocorrido na cidade de Russas, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), nessa terça-feira (2). A vítima, identificada por José Cauã Santiago de Lima (13), estava desaparecida desde o último domingo (31) e foi morta a pauladas pela dupla, que premeditou o homicídio após uma discussão entre integrantes de um grupo criminoso, ocorrida na sexta-feira (29).

O maior preso foi identificado por Cícero dos Santos Aguiar (18) – sem antecedentes criminais. De acordo com as apurações, ele agiu junto com um adolescente de 17 anos, que não tinha passagens pela Polícia. Na ocasião, a dupla convenceu a vítima a ir até o barro das Barreiras, em Russas, com a intenção de usar entorpecentes e cometer furtos. Depois de guiarem Cauã até a localidade, no domingo, os suspeitos o golpearam com um pedaço de pau. Por se tratar de uma região erma e com mata fechada, o corpo do adolescente foi deixado no local.

Após o caso ser noticiado a Polícia Civil pela família da vítima, que relatou o desaparecimento do rapaz, as diligências iniciaram e a equipe da Delegacia Regional de Russas chegou aos dois investigados. Seguindo com as apurações, os profissionais de segurança localizaram o corpo da vítima, o que culminou no flagrante dos dois suspeitos por homicídio e ocultação de cadáver. Cícero foi indiciado ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil segue investigando o caso