Forças de Segurança capturam 148 pessoas por envolvimento em crimes registrados no Ceará

7 de janeiro de 2019 - 19:51 # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que 148 pessoas já foram capturadas por envolvimento nas ações criminosas no Ceará. Desse número, 38 foram presos e apreendidos entre a noite desse domingo (06) e a manhã desta segunda-feira (07). Os trabalhos das Polícias Civil e Militar seguem em andamento visando capturar outros envolvidos nos delitos registrados nos últimos dias. As investigações estão concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Com a união de todas as forças de segurança, foi registrada uma diminuição nas ocorrências em todo o Estado na madrugada de hoje.

Nesta segunda-feira, a SSPDS e sua vinculada Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem com a operação no interior dos coletivos da Grande Fortaleza. Neste momento, 200 linhas de ônibus na Capital e Região Metropolitana circulam com a presença ostensiva de policiais militares e também escoltados com equipes do motopatrulhamento. O reforço na operação corresponde ao incremento diário de 800 policiais militares.

A SSPDS e a Polícia Militar atuam de forma sincronizada com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), com o objetivo de garantir segurança aos usuários do transporte coletivo.