Polícia Civil prende dupla suspeita de assaltar idosa no Centro de Fortaleza

3 de fevereiro de 2026 - 13:29 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (3), dois suspeitos de roubo no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) da Capital. A ação foi apoiada pelo Núcleo de Operacional (NO) e pelo Núcleo de Inteligência (NUIP) do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI).

As investigações apontam que os capturados, um homem e uma mulher, de 44 e 31 anos, respectivamente, abordaram uma idosa, no Centro, e roubaram uma bolsa contendo celular, valores em espécie e outros pertences pessoais.

Após denúncia, oficiais investigadores iniciaram diligências para localizar os suspeitos do crime. Com informações acerca do paradeiro da dupla, uma equipe da Polícia Civil se deslocou e efetuou a prisão.

Com eles, os agentes recuperaram celulares, cartões bancários e dinheiro. O homem capturado já possui um histórico criminal extenso, com passagens por roubo e estelionato. Ambos foram autuados em flagrante por roubo e permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.