Em ações distintas, PCCE prende suspeitos de integrar grupo criminoso e apreende arma e munições na Região Norte do Estado
10 de janeiro de 2026 - 15:37 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão #Segurança #SSPDS
Durante ofensivas coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizadas nessa sexta-feira (9), nos municípios de Sobral e Cariré — ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), dois indivíduos foram presos em flagrante por integrar organização criminosa com atuação na Região Norte do Ceará. Na ocasião, uma arma de fogo e diversas munições também foram apreendidas.

As capturas ocorreram após denúncias e um trabalho de inteligência desenvolvido pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (NUIT/DRCO). Na manhã da sexta-feira, os policiais civis se deslocaram até Sobral, onde localizaram dois suspeitos, de 20 e 22 anos, apontados como envolvidos em crimes de homicídio nos municípios de Cariré e Groaíras, além de serem investigador por fazer apologia ao crime e ostentar armas nas redes sociais.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa.
Em continuidade às diligências, já no período da noite de ontem (9), equipes da PCCE se deslocaram até a zona rural de Cariré, onde localizaram, escondidos em uma área de mata, uma submetralhadora artesanal, um carregador, 12 munições de calibre 5.56, 10 munições de calibre .40 e um carregador prolongado. Todo o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil segue com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos nas ações criminosas.