Em ações distintas, Polícia Civil captura suspeitos de estupro de vulnerável e ameaça

9 de janeiro de 2026 - 18:01 # # # # #

Duas ofensivas distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em razão de ocorrências de estupro de vulnerável e ameaça. As ações foram conduzidas por equipes da Delegacia de São Gonçalo do Amarante e tiveram como alvo dois homens, de 19 e 26 anos. Os suspeitos foram capturados nessa quinta (8) e sexta-feira (9) e colocados à disposição da Justiça.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva teve como alvo o suspeito de ameaça. Conforme os investigadores, o suspeito, de 26 anos, realizou graves ameaças contra uma ex-companheira em novembro de 2025. A vítima recebeu as mensagens por meio das redes sociais, enquanto o suspeito se encontrava foragido em decorrência da prática de um feminicídio. Atualmente, ele encontra-se recolhido em uma unidade prisional, em decorrência da prisão pelo feminicídio, e terá que passar mais tempo recluso.

Já em relação aos mandados de busca e apreensão, o alvo foram dois homens, ambos com 19 anos. Eles cometeram o ato infracional em 2023, ainda durante a menoridade penal. Em posse da determinação judicial, expedida pela Comarca de São Gonçalo do Amarante, as equipes da delegacia local e do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PCCE, diligenciaram e o capturaram em uma residência situada no povoado da Tabuba.

Ambos os suspeitos seguem à disposição da Justiça.