Suspeito de ataque a provedor de internet em São Gonçalo do Amarante é preso pela PCCE
8 de janeiro de 2026 - 19:35 ##DRCO #PCCE #Prisão em Flagrante
Diligências ininterruptas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram, nesta quinta-feira (8), na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento a um ataque a um provedor de internet localizado no distrito de Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. A captura ocorreu no bairro Jurema, na cidade de Caucaia (AIS 11).
As investigações, que estão a cargo da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) vinculada ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apontaram que o indivíduo é um dos suspeitos que estava no local no momento do crime que ocorreu na última terça-feira (5). O homem já possui passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Ele foi localizado em um imóvel do bairro Jurema, em Caucaia, e conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada. A ação teve apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além dos Departamentos de Inteligência e da Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PCCE. Os trabalhos policiais seguem para localizar outros suspeitos já identificados.