Polícia Civil captura cinco suspeitos de integrar grupo criminoso e tráfico de drogas em Sobral
7 de janeiro de 2026 - 15:23 ##DracoNorte #Draco #PCCE #Prisão em Flagrante
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante três pessoas e apreendeu dois adolescentes, nessa terça-feira (06), suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa e tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (NUIT/DRCO), no município de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Com informações de que indivíduos estariam comercializando drogas em um imóvel na cidade de Sobral e, ainda, com base nas investigações que apontam o envolvimento dos suspeitos em crimes de homicídios registrados nos municípios de Cariré e Groaíras, os policiais civis diligenciaram até o local indicado, onde lograram êxito na captura dos suspeitos.
No local, foram presos três adultos, com idades de 19, 22 e 25 anos. Na ocasião, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, também foram apreendidos. Os suspeitos já possuem antecedentes criminais e atos infracionais. Ainda no imóvel, foram apreendidos entorpecentes já fracionados para a venda, uma quantia em dinheiro em espécie e seis aparelhos celulares.
Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Em relação aos adolescentes, foram instaurados atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Todos foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.