Com apoio de cão farejador, quatro são capturados com drogas em ação conjunta na cidade de Barro
18 de dezembro de 2025 - 13:54 #Ação Conjunta #Cão Farejador #PCCE #PMCE

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido, nessa quarta-feira (17), em uma ação conjunta na cidade de Barro – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. Com o grupo, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma quantidade de drogas e itens relacionados ao tráfico de drogas. A ação contou com apoio de um cão farejador da PCCE.
As Forças de Segurança do Estado receberam uma denúncia sobre um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Centro. Diante da situação, foram iniciadas diligências que resultaram na identificação de quatro suspeitos. Com eles, os policiais civis e militares apreenderam uma quantidade de substância análoga à maconha.

Ainda na ação, foram realizadas buscas em endereços apontados pelo grupo. O trabalho contou com apoio do cão farejador da Delegacia de Polícia Civil de Barro. Nos locais, os policiais civis e militares apreenderam balança de precisão, embalagens, uma quantia em dinheiro e uma quantidade de maconha, escondida em um compartimento de um guarda-roupa. Duas motocicletas utilizadas pelo grupo também foram recolhidas.

Foram presos três homens: um de 20 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal; um de 18 anos, com antecedentes por posse de drogas; e outro de 19 anos. Além do trio, foi apreendido um adolescente de 13 anos. Os adultos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Barro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.