Homem suspeito de praticar violência física e psicológica contra a companheira é preso pela PCCE
17 de dezembro de 2025 - 14:34 #PCCE #Polícia Civil #Segurança #SSPDS
O alvo foi capturado em Quixadá, mesma região onde os crimes eram praticados
Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, culminaram, nesta quarta-feira (17), na prisão preventiva de um homem, de 36 anos, suspeito dos crimes de vias de fato, injúria, ameaça, violência psicológica e estupro, em concurso material. A ofensiva policial ocorreu no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.
Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis se deslocaram até o endereço do investigado e lograram êxito na captura. O homem não ofereceu resistência à ação policial. Conforme apurado durante as investigações, o suspeito praticava os crimes contra a companheira, uma mulher de 26 anos, desde o início do relacionamento, em 2019. Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas ao longo das diligências, a PCCE representou pela prisão preventiva do investigado.
Nesta quarta-feira (17), o indivíduo foi localizado em um imóvel situado na zona rural de Quixadá. Na unidade policial, a ordem judicial foi cumprida, e ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, uma vez que há indícios de que o suspeito também teria ateado fogo na residência da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.