Força-tarefa da Polícia Civil resulta na captura de integrante de grupo criminoso em Pacatuba

13 de novembro de 2025 - 19:27 # # # # # #

O alvo estava foragido com dois mandados de prisão em aberto

Com o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos, uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem, de 30 anos,que possuía dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e roubo a pessoa. A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (12), no município de Pacatuba, pertencente à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24). A ação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NUIP).

Durante as investigações para localizar o suspeito, os policiais civis identificaram uma residência, no bairro Pavuna, que estaria sendo utilizada como esconderijo. Diante das informações, as equipes iniciaram uma força-tarefa para efetuar a captura. No decorrer da ação, foi utilizado um drone para auxiliar nas buscas. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir pelos telhados, mas foi localizado e impedido de escapar graças ao suporte aéreo da tecnologia empregada na operação.

O alvo possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto, um pelo crime de integrar organização criminosa, expedido pela Vara de Organização Criminosa, e outro por roubo, expedido pela 1ª Vara de Pacatuba. Após a captura, o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba, onde foram cumpridos os mandados judiciais. O homem permanece à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.