Ação conjunta da PCCE e PMCE impede crime e prende dupla suspeita de tentativa de homicídio na Capital

31 de outubro de 2025 - 17:52 # # # # # #

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (30), na prisão em flagrante de dois suspeitos pela prática criminosa de tentativa de homicídio no bairro Coaçu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Policiais militares do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM) receberam informações sobre uma ocorrência e localizaram o veículo onde as vítimas estavam. Os suspeitos se evadiram abandonando as vítimas e o automóvel em uma via pública. A partir de diligências conduzidas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e dos 6º e 18º Distritos Policiais (6º e 18º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dois suspeitos, de 20 e 21 anos, foram capturados.

Eles foram conduzidos até o 6º Distrito Policial (6º DP), onde foram autuados por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, tortura e sequestro e cárcere privado. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça e os agentes da PCCE seguem realizando oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.