Suspeita de integrar grupo criminoso é presa pela PCCE em Fortaleza 

22 de agosto de 2025 - 16:10 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 37 anos, no bairro Parque Presidente Vargas – Área Integrada  de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ação é parte de uma operação realizada na última terça-feira (19), por equipes do Departamento de Polícia da Capital, 1ª e 2ª Seccionais. A mulher estava sendo investigada por integrar uma organização criminosa.

Conforme as investigações, a suspeita era companheira de um homem preso desde o ano passado, com histórico de crimes como homicídios, roubos e furto. Após a prisão dele, a mulher teria assumido participação mais ativa dentro da organização criminosa de origem estadual, especialmente no tráfico de drogas. Já respondendo por estelionato, ela foi capturada em sua residência.

Operação

Na manhã da última terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e dois flagrantes contra integrantes de uma organização criminosa de origem estadual responsável por crimes em Fortaleza. A operação, que foi coordenada por equipes do Departamento de Polícia da Capital, 1ª e 2ª seccionais, com foco nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) 1, 2, 9 e 24, também resultou em apreensões de bens, bloqueio de contas e cumprimento de tornozelamento de mandados judiciais. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.