Em ações distintas, PCCE captura suspeitos com armas de fogo na Capital e Região Metropolitana
19 de agosto de 2025 - 18:07 ##Apreensões De Armas ##DRCO #Denarc
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta terça-feira (19), na localização e prisão em flagrante de um indivíduo, de 34 anos, em um estabelecimento comercial, no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a ofensiva, as equipes ainda apreenderam dois revólveres calibre 38 e 23 munições.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Armas Munições e Explosivos (Desarme) e Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
O homem, que já responde pelos crimes de tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e receptação, foi conduzido para a Desarme, unidade especializada da PCCE, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido com o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Segunda captura
Na segunda-feira (18), a Desarme da PCCE realizou uma outra prisão em flagrante, a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, realizado no imóvel de um alvo no município de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação, os policiais civis apreenderam com o homem, de 42 anos, uma pistola, dois carregadores e 33 munições calibre 380. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo.
Diante disso, o suspeito foi conduzido para sede da Desarme, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a captura, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem em andamento, por meio da Desarme, para identificar e prender outros suspeitos de envolvimento com o capturado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7331, número da Delegacia Especializada de Combate ao Tráfico de Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O sigilo e o anonimato são garantidos.