PCCE prende suspeitos após ataque à viatura no bairro Dias Macedo

15 de agosto de 2025 - 11:17 #

Na manhã dessa quinta-feira (14), uma viatura descaracterizada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi alvo de disparos de arma de fogo durante um cumprimento de mandado de prisão temporária no bairro Dias Macedo, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os policiais reagiram e prenderam os envolvidos. O mandado de prisão também foi cumprido.

Durante a ação, suspeitos realizaram disparos de arma de fogo contra uma viatura descaracterizada da PCCE, em resposta, os policiais realizaram disparos que atingiram um suspeito, de 18 anos. O homem, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas, foi socorrido para uma unidade hospitalar da região.

Na sequência, os agentes capturaram uma mulher, de 24 anos, que foi comparsa do suspeito que efetuou os disparos contra a viatura. A suspeita já respondia por lesão corporal dolosa.

O homem e a mulher foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Com eles ainda foram apreendidos um revólver calibre 357, munições, drogas, balanças de precisão, três aparelhos celulares e um rádio comunicador.

Por fim, equipes do DHPP localizaram e prenderam o alvo inicial da operação, o homem de 28 anos investigado por homicídio, que foi capturado em sua residência, localizada no bairro Dias Macedo. Ele já respondia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, crime contra a fé publica e extravio de documentos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.