Em 40 dias, PCCE captura 25 pessoas envolvidas em crimes cometidos no Vicente Pinzón

12 de agosto de 2025 - 13:26 # # # #

Durante ações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídio e Proteção (DHPP), no bairro Vicente Pinzón, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, nos últimos 40 dias, foram capturadas 25 pessoas por envolvimento direto em crimes cometidos na região.

Nesta terça-feira (12), mais quatro pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram capturadas pelo DHPP. Os alvos, todos homens, foram detidos por força de mandados de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa.

Os presos são: um homem de 31 anos, com passagens por tráfico de drogas; outro, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; um terceiro, de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e o último, de 28 anos, por roubo a pessoa e tráfico de drogas. Todos foram conduzidos ao DHPP, onde ficaram à disposição da Justiça.

Trabalho contínuo

Segundo as investigações, os alvos tinham ligação com homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Além das prisões, armas de fogo, drogas, munições e placas balísticas foram apreendidas pelos investigadores.

As ações fazem parte das diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para combater de forma contínua a criminalidade nos bairros que compõem a AIS 1. Essas localidades recebem operações integradas e estratégicas, com foco na retirada de integrantes de organizações criminosas de circulação, na apreensão de armas e drogas e na redução dos índices de crimes violentos letais e intencionais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível registrar informações via “e-denúncia” no site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

O DHPP também recebe informações pelo telefone (85) 3101-7474. O sigilo e o anonimato são garantidos.