Suspeita de integrar grupo criminoso é presa durante ação conjunta em Fortaleza
7 de agosto de 2025 - 14:15 ##Mulher Presa #Ação Policial #Draco #GMF #PCCE
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com uma a equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), resultou, nessa quarta-feira (06), na localização e prisão de um mulher, de 29 anos, suspeita de integrar a um grupo criminoso atuante no município de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A investigada, que se encontrava foragida e possuía dois mandados de prisão em aberto, foi presa no bairro Mondubim, em Fortaleza.
Com as decisões judiciais em mãos e, ao tomar conhecimento de que a suspeita estaria em Fortaleza, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da GMF saíram em campo e conseguiram localizar a mulher. Ela, que já possui antecedentes por homicídio, é apontada como responsável por crimes ocorridos no município de Canindé e cidades próximas.
Após a prisão do marido dela, a mulher deu continuidade às ações criminosas e atuou em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. Contra ela foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Agora, ela segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.