Durante operação, PCCE captura dois alvos suspeitos de homicídio em Sobral
29 de julho de 2025 - 13:48 ##2ª Delegacia de Polícia de Sobral #AIS 14 #Homicídio #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (29), uma ofensiva com a finalidade de prender duas pessoas investigadas por um crime de homicídio, registrado em maio deste ano, na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Os alvos foram capturados por meio de cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão. As capturas aconteceram na mesma região onde o crime foi cometido. Além das capturas, aparelhos celulares foram apreendidos pelos oficiais.
A ofensiva foi articulada pela 1ª Delegacia de Polícia de Sobral, por intermédio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), com apoio operacional das equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Sobral, do Núcleo Operacional da 1ª Seccional Norte e da Delegacia de Polícia de Forquilha.
Um dos alvos é um homem de 23 anos. O segundo alvo é um homem de 18 anos. Contra ele, existia um mandado de apreensão, uma vez que o crime foi cometido quando o suspeito era adolescente. Durante a ação, ainda foram apreendidos celulares que serão periciados.
O crime
O homicídio doloso foi registrado em 11 de maio de 2025, na cidade de Sobral. Na ocasião, o corpo de um homem, de 41 anos, foi localizado com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. A vítima já possuía passagem por uso de entorpecentes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.