PCCE prende mais dois suspeitos de envolvimento em triplo homicídio no Jangurussu

17 de julho de 2025 - 16:23 # #

Além dos dois presos, que têm extensas fichas criminais, um adolescente já havia sido apreendido, totalizando três capturados pelos homicídios

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quarta-feira (16), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio registrado, no último dia 9, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu no mesmo bairro. Com essas prisões, sobe para três o número de capturas de suspeitos envolvidos com as mortes. No dia seguinte ao crime, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Após diligências ininterruptas, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da equipe policial da 3ª Delegacia de Homicídios, localizou os alvos, dois homens de 20 anos cada um deles, em um imóvel no Jangurussu. Os dois suspeitos têm extensas fichas criminais.

Um dos indivíduos responde por homicídio, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, e já foi preso sete vezes. O outro suspeito responde por tráfico de drogas, homicídio, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, chegando a ser preso quatro vezes. Os dois foram conduzidos para a unidade policial, onde os mandados foram cumpridos, e agora estão à disposição da Justiça.

Primeira captura

No último dia 10 de julho, dia seguinte ao triplo homicídio, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante por suspeita de participação no crime. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.

O crime

A ocorrência foi registrada no dia 9, no bairro Jangurussu. Na ocasião, um homem, de 25 anos, que possuía antecedentes por roubo a pessoa, receptação, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e desacato; um homem, de 55 anos, e um outro homem, ainda não identificado formalmente, foram mortos por disparos de arma de fogo em uma via pública. Uma criança, também lesionada por disparos de arma de fogo, foi socorrida para uma unidade hospitalar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.