Com auxílio de cão farejador, drogas que estavam escondidas em encomendas são apreendidas pela PCCE
17 de julho de 2025 - 16:13 ##Polícia Civil Do Ceará #drogas apreendidas
Dando continuidade ao combate a comercialização e distribuição de entorpecentes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com ajuda de um cão farejador, localizou e aprendeu, nessa quarta-feira (16), uma quantidade de maconha. O material estava em uma embalagem e seria entregue por uma distribuidora que fica situada no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
Com as informações sobre a possível prática criminosa, os investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) foram até o galpão, onde iniciaram as vistorias em todos os pacotes que estavam no local. Com o faro treinado do cão policial, os oficiais encontraram duas encomendas. Nelas, estavam uma quantidade de skunk, um tipo de maconha. Com isso, o material foi recolhido e levado à unidade da PCCE.
Na delegacia, um procedimento foi instaurado para verificar quem teria enviado a encomenda, bem como identificar a pessoa que receberia os entorpecentes. As investigações acerca deste caso continuam.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.