Investigado por estupro de vulnerável é apreendido em ação conjunta na Capital
3 de julho de 2025 - 16:03 ##Polícia Civil Do Ceará #ECA
Uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Civil de Pernambuco resultou, nessa quarta-feira (2), na apreensão de um adolescente de 16 anos, investigado por ato infracional análogo aos crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.
A captura é resultado de diligências da PCCE, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), subsidiada pela PCPE, por intermédio da 156ª Delegacia de Arcoverde. Contra o alvo, constava um mandado de busca e apreensão em aberto.
Além da apreensão do adolescente, os policiais civis do Ceará e Pernambuco apreenderam um celular do adolescente. O aparelho e o investigado foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7588, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).