Ficco/CE: Ação conjunta resulta na prisão de foragida na zona rural de Pindoretama

3 de abril de 2025 - 17:32 # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), em ação conjunta com o Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prendeu, nesta quarta-feira (03), uma mulher, de 21 anos, que estava foragida da Justiça. A captura ocorreu na zona rural do município de Pindoretama, no estado do Ceará. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, com base no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata sobre a prática de integrar organização criminosa.

A mulher é apontada pelas investigações como uma das principais lideranças de uma organização criminosa atuante no estado, sendo conhecida no meio como “rainha do tráfico” ou “dama do crime”. A prisão preventiva é resultado das investigações conduzidas pelas Forças de Segurança, que identificaram sua atuação e localização em área rural, buscando dificultar o cumprimento da ordem judicial.

A detida foi conduzida à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Comunicação Social da PF no Ceará

@pfceara

85999720534