PCCE prende dupla suspeita de homicídio em Irauçuba
30 de março de 2025 - 11:48 ##Polícia ##políciacivilce ##políciaicivil #DHPP #Investigação
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesse sábado (29), dois homens, de 22 e 31 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido, também nesse sábado, no município de Irauçuba – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Na ocasião, um homem, de 42 anos, foi morto com disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. As capturas ocorreram em Fortaleza.
Após troca de informações com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), a equipe policial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou o indivíduo de 31 anos no bairro Barra do Ceará (AIS 8). Conforme as investigações, ele teria dado apoio logístico ao crime.
Com a continuidade das diligências, o suspeito de 22 anos, que seria o autor dos disparos, foi localizado em um hospital do bairro Antônio Bezerra (AIS 6). Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à unidade policial, onde os dois foram autuados em flagrante por homicídio.
O homem, de 22 anos, possui antecedentes por roubo a pessoa. Já o de 31 anos, responde por roubo de veículo. Os dois estão à disposição da Justiça. As diligências seguem para identificar outros possíveis suspeitos, bem como confirmar a motivação do fato que, inicialmente, conforme investigação, seria vingança após um desentendimento entre vítima e suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.