Suspeitos de furtar som automotivos na Região Sul do Ceará são presos pela PCCE na Capital

14 de março de 2025 - 14:20 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu três mandados de prisão preventiva, nas primeiras horas desta sexta-feira (14), contra alvos suspeitos de realizarem furtos de som automotivos durante as festividades que aconteceram, em 2024, nas cidades de Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe e Alto Santo, municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Os alvos, dois homens e uma mulher, foram localizados em Fortaleza e Itaitinga.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis da Delegacia de São João de Jaguaribe com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPIJ-Sul) saíram em campo para prender indivíduos que atuam diretamente com furto qualificado por arrombamento de veículos. Com base nas investigações, os suspeitos aproveitaram as festividades para praticar as ações criminosas e furtar os sons automotivos, que foram registrados no ano passado. O grupo foi identificado e tiveram as decisões judiciais acatadas pelo poder Judiciário.

A mulher de 23 anos, com passagens por estelionato, e um homem, de 40 anos, com extensa ficha criminal por furto, roubo a pessoa, roubo com restrição de liberdade e apropriação indébita foram presos nos bairros Bom Jardim e Montese, nas (AIS 2 e 5), de Fortaleza. Já em Itaitinga (AIS 24), um terceiro mandado foi cumprido em desfavor de um homem, de 44 anos. Ele, que possui antecedentes criminais por furto, já se encontrava recolhido em uma unidade prisional, onde já responde pelo mesmo crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.