PCCE e PCMT capturam suspeitos de aplicar golpes no estado de Mato Grosso
29 de novembro de 2024 - 16:26 ##Capturas ##PCMT #Ação Conjunta #PCCE #Polícia Civil
Em uma ação de combate a grupos criminosos especializados em crimes de estelionato, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio operacional da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (PCMT) cumpriram, nesta quarta-feira (27), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, ambos de 30 anos, pelo crime de estelionato e associação criminosa. As capturas aconteceram na cidade de São José dos Quatro Marcos, no estado do Mato Grosso (MT).
As investigações tiveram início após a denúncia de uma vítima, residente no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, dizendo que comprou um veículo à vista e não recebeu o automóvel. A partir disso, os policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá diligenciaram e conseguiram identificar três alvos, dois homens e uma mulher.
Com o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Russas, que já investigava a mulher por outros golpes, os policiais civis de Quixadá identificaram o nome verdadeiro da mulher e de outros dois indivíduos. Com o apoio operacional da PCMT, os dois suspeitos foram localizados e capturados em São José dos Quatro Marcos (MT).
Além da PCMT, a investigação foi conduzida pela PCCE e contou com o apoio da Polícia do Estado de Rondônia (PCRO). A mulher havia sido presa há um mês em Rondônia (RO), fruto de investigações da Polícia Civil do Ceará.
Os alvos foram conduzidos para uma unidade policial de Mato Grosso, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Agora, eles estão à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.