Estudante de medicina condenado por tráfico de drogas no Ceará é preso em Pernambuco

29 de novembro de 2024 - 15:26 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), resultou, nessa quinta-feira (28), na prisão de um estudante de medicina, de 25 anos, condenado por tráfico de drogas. A captura ocorreu no município de Olinda, no estado de Pernambuco. Contra o alvo foi cumprido um mandado de prisão de sentença condenatória.

Segundo informações conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o homem já havia sido preso em flagrante por equipes do NCTD do Cariri, em 28 de novembro de 2018, em Juazeiro do Norte, em posse de drogas. Na época, o alvo era suspeito por comercialização de entorpecentes na região.

Com a sentença condenatória em mãos, equipes da PCCE, com apoio da Coin da SSPDS/CE, conseguiram identificar a localização do alvo. Após trocas de informações com a PCPE, as equipes lograram êxito na prisão do alvo que estava em uma faculdade, no município de Olinda/PE.

Após a captura, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão foi cumprido. O homem deve cumprir pena de 13 anos, inicialmente, em regime fechado. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, número do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.