Suspeito de tentativa de feminicídio em Fortaleza/CE é preso pela PCCE no Maranhão

16 de outubro de 2024 - 17:26 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, na manhã desta quarta-feira (16), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 46 anos, suspeito por crime de tentativa de feminicídio. Com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, o alvo foi localizado e preso no estado do Maranhão.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, indicam que o homem, que já possui passagens por violência doméstica, é suspeito de ter agredido sua ex-companheira, uma mulher de 41 anos. Segundo informações policiais, a vítima e o suspeito são naturais do estado do Maranhão. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. O crime foi registrado no dia 21 de julho deste ano, no bairro Itaoca – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Diante do caso, a PCCE representou pela prisão do alvo, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com as decisões judiciais, e após identificar a localização do suspeito no estado do Maranhão, equipes da DDM de Fortaleza se dirigiram para o local, onde conseguiram capturar o homem. Após a prisão, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.