Polícia Civil prende suspeito de receptação em Quixeramobim

15 de outubro de 2024 - 16:50 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa segunda-feira (14), na prisão de um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de receptação em Fortaleza, ele foi localizado no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Em desfavor do suspeito os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão preventiva por crimes de receptação.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de três aparelhos celulares que foram comercializados pelo suspeito no mês de outubro. O suspeito foi localizado e preso em Quixeramobim, pelos policiais da Delegacia Municipal de Quixeramobim. A ação também  contou com apoio de equipes do 1° Distrito Policial (DP). O suspeito estava sendo investigado pela receptação de mais três aparelhos celulares, o caso estava sendo apurado pelo 1º DP. Todos os seis aparelhos foram encaminhados para o Núcleo do Meu Celular, que fica no Palácio da Polícia Civil do Estado do Ceará, no Centro de Fortaleza.

O suspeito já possui antecedentes pelos crimes de roubo, associação criminosa e receptação. Após a captura do alvo, os policiais civis conduziram o homem para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

Também foi instaurado um novo inquérito pelo Núcleo Meu Celular, para investigar a atuação do suspeito em outras ações criminosas envolvendo a receptação de celulares.

Meu Celular

A Polícia Civil orienta que na compra de um aparelho celular o cidadão realize o cadastro no site meucelular.sspds.ce.gov.br, informando seus dados pessoais, a marca, modelo, IMEI e nota fiscal (caso ainda tenha) do aparelho comprado ou já utilizado.

Caso seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário entra no endereço da plataforma e protocola a ocorrência, clicando em um alerta que sinaliza a restrição.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.