PCCE cumpre 20 mandados de busca e captura integrante de grupo criminoso na Capital
2 de outubro de 2024 - 16:47 ##AIS 3 #30º DP #Captura #mandados de busca e apreensão #Operação #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a Operação “Fronteira” em desfavor de alvos envolvidos em grupos criminosos atuantes na Capital. A operação contou com 30 policiais civis e ocorreu no Grande Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
Equipes da PCCE deram cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 22 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso de origem cearense. O alvo, também, é investigado por ameaçar moradores e por suposto envolvimento em homicídios no bairro Jangurussu.
O suspeito foi conduzido para o 30° Distrito Policial (DP), onde o mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa foi cumprido. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de coibir ações criminosas na região.
Desde essa terça-feira (1º) até 48 horas após o encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). No entanto, o alvo em questão não é considerado eleitor, pois nunca realizou o alistamento eleitoral e dessa forma não goza dos direitos de eleitor.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (85) 3101-3525 ou (85) 3101-3526, telefones do 30° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.