Chefe de grupo criminoso com atuação no CE é preso em ação conjunta no MA
5 de setembro de 2024 - 14:37 ##Polícia Civil Do Ceará #Draco #PCCE #PCMA #Prisão #Segurança
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, na tarde dessa quarta-feira (4), um homem, de 40 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em vários bairros de Fortaleza. Com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará e da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), o alvo teve seu mandado de prisão preventiva cumprido no estado do Maranhão.
As investigações coordenadas pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) indicaram que o homem, com passagem por crime de homicídio qualificado, é chefe de um grupo criminoso com atuação em bairros da Capital. Ainda conforme as investigações, além de integrar o grupo criminoso, o homem é investigado por ser mandante de homicídios registrados na região da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).
Com apoio dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, os policiais civis localizaram o alvo em São Luís, no Maranhão. De posse das informações, as equipes da Draco da PCCE se deslocaram para o estado, onde, com apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da PCMA, lograram êxito na prisão do homem. Ele foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.