Polícia Civil deflagra operação e captura suspeito de integrar grupo criminoso no Passaré

30 de agosto de 2024 - 18:25 # # # #

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta sexta-feira (30), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo majorado e roubo no bairro Passaré  – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A ação resultou ainda na captura em flagrante de um homem, de 21 anos.

Conforme investigação, o homem é suspeito de integrar um grupo criminoso cearense com atuação na região e de esconder um indivíduo, de 26 anos, que já responde por tentativa de latrocínio e lesão corporal dolosa, que também é suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um bombeiro militar, no ano de 2023. Durante o cumprimento dos mandados, policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Núcleo de Inteligência (NUIP) e do Núcleo de Operações (NO) do DHPP realizaram buscas em um imóvel em que o suspeito estava.

Com o homem, de 21 anos, a equipe apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida, seis munições do mesmo calibre, um simulacro de pistola, 17 gramas de cocaína fracionada em 88 porções, 35 gramas de maconha fracionada em 41 porções, uma quantia em dinheiro, dois aparelhos celulares e duas balaclavas. O suspeito já responde pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio doloso e dano.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido por numeração suprimida. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Outras diligências

A 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua com as investigações acerca da ação criminosa. A PCCE já capturou dois homens, ambos condenados há 18 anos de prisão pelo envolvimento na tentativa de latrocínio contra o bombeiro militar.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.