Armas de fogo artesanais e 25 munições foram apreendidas pela PCCE na Capital

29 de agosto de 2024 - 17:55 # # # # #

Uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (28), resultou na apreensão de duas armas de fogo artesanais, 25 munições e uma pequena quantidade de cocaína e de maconha, além de uma balança de precisão. A ação ocorreu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) durante diligências no Grande Jangurussu. Com base nas informações sobre uma suposta prática ilícita na região, os policiais civis se deslocaram e realizaram buscas, durante as quais em um imóvel abandonado localizaram as armas e os entorpecentes.

Diante disso, os policiais civis conduziram as armas e a droga apreendidas para a Draco. A unidade especializada da Polícia Civil segue à frente das investigações com o objetivo de identificar a participação de suspeitos em práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.