Suspeito de duplo homicídio na Maraponga é preso em flagrante pela PCCE
27 de agosto de 2024 - 20:58 #Captura #duplohomicídio #PCCE
Diligências realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram na prisão de um homem, de 34 anos, suspeito de participação em um duplo homicídio doloso, registrado na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O indivíduo foi localizado e autuado em flagrante nesta terça-feira (27).
Logo após o crime ser registrado, policiais civis da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as diligências. Conforme as primeiras informações, as vítimas, um homem de 35 anos, com passagens por integrar organização criminosa, roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência, desacato, adulteração de chassi e crime contra a administração pública, e uma mulher, de 22 anos, foram mortos por disparos de arma de fogo quando estavam em um veículo em via pública.
Durante a ação criminosa, o suspeito foi baleado por um comparsa. Após um trabalho de inteligência, ele foi localizado em uma unidade de saúde da Capital, onde foi preso e autuado em flagrante pelo crime. Ele, que já possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor, é apontado como um dos autores do duplo homicídio e segue sob escolta policial.
Nas diligências, uma moto e um carro que teriam sido utilizados no crime também foram apreendidos por equipes da PCCE e Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso segue sendo investigado pela 9ª Delegacia do DHPP, unidade especializada que realiza diligências e oitivas no intuito de identificar e capturar outros suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.