Homem em posse de carga furtada avaliada em R$18 mil é preso pela PCCE em Maracanaú

9 de agosto de 2024 - 16:39 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (7), na prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, em posse de uma carga furtada avaliada em R$18 mil. O flagrante ocorreu no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O material foi apreendido e restituído para a vítima.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) tomaram conhecimento de que a carga de uma loja havia sido furtada na última terça-feira (6), do Centro de Distribuição. Com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), as equipes identificaram que o suspeito, que era colaborador de uma empresa de transporte, havia realizado a retirada das mercadorias e cancelado a entrega.

Durante as diligências, os policiais civis se deslocaram para o município de Maracanaú, onde lograram êxito na localização do suspeito, que já possui antecedentes criminais por crime de lesão corporal. Ainda segundo informações policiais, com o homem foi encontrada a carga que havia sido furtada.

Após o flagrante, o alvo e o material foram conduzidos para a Draco, onde o suspeito foi autuado por furto de carga. Um aparelho celular foi apreendido e a carga foi restituída para o proprietário. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.