Ações das Forças de Segurança resultam na prisão de três suspeitos de crimes em Trairi

1 de agosto de 2024 - 15:03 # # # # #

Com as ofensivas, também foram apreendidas quantidades de entorpecentes prontos para comercialização

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ações conjuntas realizadas entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na cidade de Trairi, que pertence à Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da RMF. Com as ações policiais, que ocorreram nessa quarta-feira (31), foram apreendidas quantidades de drogas e equipamentos utilizados para o consumo e comércio de drogas.

No início da manhã desta quarta, equipes da Delegacia Metropolitana de Trairi e do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRaio) empreenderam diligências e localizaram um homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. O suspeito estava com um mandado de prisão definitiva em aberto por um crime de homicídio qualificado. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Trairi, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O homem também é investigado em outros crimes de homicídio e apontado nas investigações como integrante de um grupo criminoso atuante no distrito de Canaã, no Trairi.

Em diligências continuadas no distrito de Alagadiço, também em Trairi, as equipes policiais capturaram um homem, de 23 anos, que já estava sendo investigado por integrar um grupo criminoso na região. Com o suspeito, os policiais apreenderam 91 pacotes de crack e 60 pacotes de cocaína, que já estavam prontos para serem comercializados, além de um pacote maior contendo 18 gramas de cocaína, um tablete pesando 70 gramas de crack, 38 gramas de maconha, um aparelho celular e 17 embalagens de papel de seda – que é utilizado para o consumo das drogas. O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Trairi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Ainda na localidade de Alagadiço, diligências policiais culminaram na localização e prisão de uma mulher, de 45 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. A suspeita, que é apontada como integrante de um grupo criminoso, foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Trairi, onde foi autuada em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa.

Após os procedimentos na delegacia, os três suspeitos capturados com as ações foram colocados à disposição do Poder Judiciário. As Forças de Segurança do Estado seguem com os trabalhos investigativos e ostensivos em andamento, com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi, que também é o WhatsApp do Departamento.