PCCE cumpre cinco mandados de prisão em desfavor de suspeitos investigados por crimes
29 de julho de 2024 - 14:49 ##Fátima #Cumprimento de Mandado de Prisão #DPJC #Jangurussu #Pacatuba #PCCE
Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nesse sábado (27), no cumprimento de cinco mandados de prisão, sendo quatro preventiva e um de sentença definitiva, em desfavor de cinco suspeitos – quatro homens e uma mulher – com idades entre 26 e 44 anos, investigados por diversos crimes. Os indivíduos foram localizados nos bairros Jangurussu e Fátima, em Fortaleza e no município de Pacatuba. Dois mandados foram cumpridos em unidades prisionais.
Segundo informações policiais, um dos capturados, um homem de 44 anos, foi localizado em Pacatuba, município pertencente à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Contra ele, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas e integrar um grupo criminoso, havia um mandado de prisão por crimes de porte irregular de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas em aberto.
Dando continuidade aos trabalhos de cumprimento de prisão, as equipes dos Núcleos Operacional (NO) e de Inteligência (Nuip), ambos do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) lograram êxito na prisão de um homem, de 26 anos, que é suspeito de roubo qualificado. Ele foi localizado no bairro Jangurussu (AIS 3). Contra o homem, que já possui passagens por tráfico de drogas, furto e corrupção de menores, foi cumprido um mandado de prisão de sentença definitiva.
Já no bairro de Fátima (AIS 5), os policiais civis encontraram um homem, de 29 anos, que é investigado por crime de extorsão. Outros dois mandados foram cumpridos em unidades prisionais, onde dois suspeitos já se encontram recolhidos cumprindo penas.
Após as capturas, os três suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.